Você está em Ajuda > Sala de aula

Filosofia na sala de aula

    (31/Out) Que autor fundamenta sua prática?
 
Sentado na sala dos professores, enquanto via outros professores tomarem café, presenciei a seguinte discussão. Qual autor é melhor para a educação? Qual deles a sua escola segue? No calor da hora muitas coisas são ditas e tantas outras esquecidas, mas isto não é o problema, pois cada um procura justificar estar trabalhando da melhor maneira copiando as idéias do autor. No fim da acalorada discussão fiz uma pergunta: "Será que não é possível mesclar as idéias de mais de um deles e formular um modelo de trabalho que se molde a realidade da escola?"
Alguns pensaram, outros olharam apenas, outros saíram da sala, enfim cada um respondeu a sua maneira. O que mais espantou é que nem um dos presente soube responder a esta questão. Aqueles sobre os quais paira a ideia de que pensam, estão voltados ao trabalho intelectual, estão voltados a um ensino copiado de um livro, tanto quanto a matéria que "ensinam" aos alunos.
É chegada a hora de nos colocarmos em uma forma original de trabalho na área da educação. Seria bom que grande pensadores não copiassem o que outros já disseram, mas que se colocassem na posição de dizer quais são as contribuições anteriores e o que poderiamos acrescentar.

Responsável - Rosemiro A. Sefstrom
     

 
 
Como referenciar: "Que autor fundamenta sua prática?" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 15:24. Disponível na Internet em http://www.sofilosofia.com.br/vi_sala.php?id=44